Coaching Executivo

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Diante do desenvolvimento almejado das empresas e pessoas em busca de algo mais factível de resultados, o coaching integra bem o processo transformando-se em uma grande metodologia em busca de resultados rápidos e precisos. Com isso, pode-se afirmar que a grande divulgação e uso dessa ferramenta justifica sua grande publicidade nos dias atuais. Em um mercado em que se exige muita aplicação e conhecimento, nada melhor que dispor de elementos que consigam gerar com mais facilidade, opções e entendimentos empresarias entre culturas organizacionais e seus reais objetivos produtivos.

Segundo Lages e O’Connor (2015), o coaching está se tornando cada vez mais importante por três razões. A primeira delas é que as pessoas estão cada vez mais investindo em suas carreiras e com isso as empresas viram que a forma de manter seus melhores funcionários era desenvolvê-los e investir nesses profissionais. Segundo, melhorar o desenvolvimento de funcionários-chave, necessita-se alocar recursos em locais em que se precisa e são necessários. As empresas notaram que somente com treinamentos, com o tempo, seus funcionários voltam a ter os mesmos comportamentos improdutivos e que com um Coach orientando os participantes após os treinamentos, ele ajuda a ativar e manter a motivação e as mudanças apresentam chances muito melhores de alcançar objetivos reais, mostrando ser um recurso muito valioso para o desenvolvimento.

O mercado está cada vez mais entendendo e utilizando os processos de desenvolvimento de seus profissionais, principalmente com o uso do coaching, com isso abre uma grande gama de oportunidades para que a metodologia do coaching se desenvolva cada vez mais, abrindo frentes para mais pesquisas a respeito do assunto.

Segundo Catalão (2016), o coaching direciona ao êxito, a autorrealização, a autonomia e aumento da performance profissional e organizacional, consistindo em um processo de cocriação de novas possibilidades, sendo que não há dois momentos de coaching iguais. O coaching é um elemento facilitador, visto que se refere a autoconsciência, o estabelecimento de objetivos e metas, e colocação em prática os planos de ação, proporcionando assim a mudança do cliente.

Para Bloch, Mendes e Visconte (2012), o processo do coaching quando bem utilizado, partindo de uma visão sistêmica e estratégica, o processo tem forte contribuição na mudança sustentável das organizações. Muitas são as vantagens do processo do coaching nas organizações apontadas pelos usuários, criação de nova cultura de relacionamento interno e viabilização de novos processos de gestão.

 

Atendo com Coaching Executivo e Empresarial em consultório em Florianópolis, no bairro Cacupé. Entre em contato pelo tel: 98437-3137 ou pelo e-mail cesar@coachflorianopolis.com.br

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